Descrição de Nossa Senhora pelos videntes de Medjugorje

imagempintada
Imagem pintada através da descrição fornecida pelo vidente Ivan Dragicevic na aparição de 10h30 da noite da terça feira dia 12 de maio de 1998 na colina das aparições, monte Podbro em Medjugorje
Ao término da aparição segundo Ivan: “Ela partiu para o céu levando atrás dela a luz brilhante da cruz”. “Levou todos os pedidos que lhe foram apresentados e, estendendo as mãos, abençoou toda a gente”

Os jovens dizem que vêem Nossa Senhora como vêem, normalmente, as outras pessoas, isto é, em três dimensões. Assim fala Pe. Iozo: Nossa Senhora aparece com o seu corpo verdadeiro, real, o seu corpo assunto ao Céu. Não é uma sensação aquela que aparece, mas uma realidade corpórea e física, como apareceu Jesus aos Apóstolos, com suas chagas, assim como apareceu Jesus aos dois discípulos de Emaús, celebrou a Santa Missa e distribuiu o Pão, a Eucaristia que abriu o coração dos dois discípulos, antes cheios de dúvidas. Aqui Ela aparece fisicamente, com o corpo, como Jesus depois da Ressurreição, ao ponto que Tomé podia tocá-Lo e dizer: “Verdadeiramente ressuscitou”. Nossa Senhora sorri, é bela, chora, tem um rosto.
Os jovens falam e rezam com Ela, podem tocá-La, beijá-La e até abraçá-La.
Algumas vezes Nossa Senhora reza em hebraico, sua língua materna.
Todos eles são unânimes em afirmar que não há palavras que possam descrever a beleza de Nossa Senhora. Apresenta-se como belíssima jovem de 20 anos. Tem cabelos escuros, deixando aparecer alguns cachos ondulados no lado esquerdo do rosto. Tem olhos azuis, faces e lábios rosados. O rosto de Nossa Senhora é ligeiramente ovalado e assume as diferentes expressões que se encontram nas pessoas durante o dia. Ela pode apresentar-se alegre, sorridente ou triste e, às vezes, até com lágrimas nos olhos. Os videntes podem ver que os dedos e unhas das mãos de Nossa Senhora são de cor natural. Suas mãos estão levantadas como quem oferece uma profunda e incessante prece. Usa, normalmente, um vestido longo, de cor cinza, que cobre os pés completamente, e tem a cabeça sempre coberta por um véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Os pés estão apoiados em nuvem que não toca o chão e ficam, em geral, à altura da cabeça dos videntes quando estão ajoelhados. Seu aspecto é humano, mas é divina sua beleza. A cor e harmonia do seu aspecto e de seu vestido não podem ser descritos ou comparados com algo que conhecemos. Nas grandes festas, Nossa Senhora aparece sorridente e alegre, com vestes esplendorosas e de cor dourada. Ela fala perfeitamente a língua croata. Sua voz agradabilíssima é como uma doce melodia.
O encontro com Nossa Senhora, dizem os videntes, é inexplicável! É como se o céu se abrisse diante deles. Tudo é maravilhoso em Nossa Senhora: seus olhos, seu sorriso, sua ternura, a voz que sussurra…

Comentários Facebook

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *