Maior jornal Francês afirma que o Papa Francisco se prepara para fazer um pronunciamento sobre Medjugorje

lefigaro

Durante a conferência de imprensa enquanto o o avião retornava de sua viagem de um dia a Sarajevo, o Papa Francisco revelou que e a Comissão instituida pelo Papa Bento XVI sobre os fenômenos que acontecem em um lugar da Bósnia-Herzegóvina desde 1981, chegou ao seu final. E ele tomará uma decisão em seu Pontificado.

Nunca uma decisão sobre Medjugorje esteve assim tão próxima. Este lugar da Bósnia-Herzegóvina abriga um santuário mariano que atrai desde 1981 milhões de visitantes vindos do mundo inteiro desde o dia em que os “videntes” dizem terem “visto a Virgem” alguns asseguram de todos os dias de receberem “mensagens particulares. Então o Papa João Paulo II e depois o Papa Bento XVI sabiam do caso, o Papa Francisco respondendo a uma pergunta de um jornalista dentro do avião no sábado a noite, revelou que a Igreja está a ponto de “dar uma decisão sobre a natureza destes fenômenos”.

O Papa Francisco explicou que a Comissão de estudos, composta de teólogos e de especialistas sob a responsabilidade do Cardeal Ruini – nomeado pelo Papa Bento XVI chegou as suas conclusões após nas palavras do Papa: “fizeram um bom trabalho ao longo de três ou quatro anos”. Ele também disse que o Cardeal Muller, presidente da Congregação para a Dourtina da Fé (CDF), teve de consultar a Congregação sobre esta investigação feita pela Comissão Vaticana. E que o dossiê está suficiente maduro para uma decisão.

Se esta decisão for anunciada logo ela acabará com uma controvérsia complexa que existe desde o início dos fenômenos.

O Papa João Paulo II como o Papa Bento XVI mostraram sempre serem prudentes sobre Medjugorje, mesmo que o Papa Polonês ter dito ser pessoalmente atraído por este assunto. Eles concordavam que os fiéis tivessem a possibilidade de irem a Medjugorje de forma privada mas proibiram a Igreja de organizar peregrinações oficiais. Uma atitude coerente com o procedimento habitual pesado de discernimento que a Igreja utiliza nestes tipos de casos. Roma se recusa em geral a chegar a sua conclusão, os quais ainda estão em curso por alguns “videntes” de Medjugorje, que não habitam mais no lugar.

Apesar da conferência de imprensa, o Papa de 78 anos, cansado pela sua longa e densa viagem de um dia em visita a Sarajevo, demonstrou uma vitalidade impressionante, e confirmou a promessa feita “aos Bispos franceses ir até a França”, mas não precisou nenhuma data.

Traduzido do francês por Gabriel Paulino – editor do Portal Medjugorje Brasil – www,medjugorjebrasil.com.br

Página do jornal francês Le Figaro de hoje: http://www.lefigaro.fr/international/2015/06/07/01003-20150607ARTFIG00022-le-pape-francois-s-apprete-a-statuer-sur-les-apparitions-de-la-vierge-a-medjugorje.php

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *