FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES! Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as matérias!

Medjugorje é o lugar onde Nossa Senhora está

13/01/16, por Gabriel Paulino | 0 Comentários
Peregrinações para Medjugorje
Compartilhe:

donmicheleCasapesenna – Don Michael Baron é um dos padres do Santuário “Minha Senhora, a minha salvação” de Casapesenna (Caserta). Ativo no campo da teologia, em nome de sua fé profunda, ele sempre tentou espalhar a palavra cristã e através de seu trabalho como jornalista para publicações,  tanto através das muitas iniciativas em que participa ou como porta-voz.

Durante as transmissões nas redes de televisão Mediaset “5 Tarde” e Rai “viver a vida”, em que ele era um convidado várias vezes, abordou aspectos relacionados com a religião, a abordagem da Igreja moderna contra fatos aparentemente inexplicáveis ​​e, acima de tudo, das aparições na terra de Medjugorje (Bósnia e Herzegovina), cujo Madonna doa ininterruptamente por 34 anos agora.

Era 24 de junho de 1981 quando um grupo de seis jovens perto do Podbrdo (a área mais baixa da montanha Crnica, acima da aldeia de Bijakovici, na Bósnia e Herzegovina) afirmou ter visto uma figura feminina brilhante costa trilha. No dia seguinte Ela se apresentaria como a Santíssima Virgem Maria.

O grupo dos videntes consiste em: Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Marija Pavlovic e Jakov Colo. Nossa Senhora está vindo até eles e é descrita como uma mulher entre 18 e 20 anos de beleza etérea, aproximadamente 165 cm de altura, magro, com cabelo escuro longo e os olhos de um azul celeste colorido bonito. Ela também carrega uma coroa com 12 estrelas de ouro. Sua aparência irradia bondade e amor.

De acordo com os videntes, Nossa Senhora irá revelar dez segredos, Mirjana Dragicevic confiar a tarefa de revelar ao mundo três dias antes que eles ocorram. A Virgem, então, chamou a atenção para a necessidade de conversão, acrescentando que, após a realização dos segredos, não haveria um tempo de paz.

Além da questão dos mistérios, mensagens de Nossa Senhora aos videntes são continuamente anunciadas ao mundo. As mensagens cobrem tópicos como: conversão, oração, paz, jejum, a leitura diária das Sagradas Escrituras e da Eucaristia.

A paz vem como o argumento reiterado em todos os seus significados: paz com Deus e com os próprios homens. Alguns fiéis fervorosos descrever mensagens marianas de Medjugorje como “uma apoteose do amor e da virtude.”

Sobre estas questões pedimos Padre Michael Barone, confessor espiritual e humano das videntes Mirjana Dragicevic e Vicka Ivankovic.

Em seus olhos brilhantes cheios de emoção e seu sorriso espontâneo, quando introduzimos o tema, que ressurja a beleza inefável da jornada espiritual e um sinal de fé profunda e forte, a mesma compartilhada por milhões de peregrinos, que é Eles vêm todos os anos na terra das aparições.

Don Michele pode dizer o que é a peregrinação a Medjugorje? A peregrinação é tornar-se envolvido pela graça de Deus, que leva você para longe quando você abre seu coração a Ele. Mesmo que pareça difícil, o final não é assim. Quando tomamos o caminho que começa por ônibus e continua por barco, onde se reúnem à noite para a Santa Missa, sem fadiga. Em cada momento que você vive em Medjugorje, na comunidade e do testemunho dos videntes, notamos que as subidas à montanha do Krizevac, onde há a “Cruz Branca”, e que de Podbrodo, a famosa colina das aparições tornam-se um caminho de luz. Ele sobe segurando a rocha nua e não sentir qualquer tipo de cansaço. Eu muitas vezes aconteceu para trazer as pessoas mais velhas que não conseguem em suas casas para fazer um lance de escadas, em vez labuta. Aqui em Medjugorje pode subir quase mil metros, não identificou nenhum esforço mínimo. Madonna disse uma vez: “Quando você subir essa montanha, ele vai cair na frente de você!” E assim acontece.

O que é Medjugorje para você? Medjugorje é um lugar extraordinário. Toda vez que vou lá, Nossa Senhora me faz sentir mais profundas e novas emoções espirituais. Em que lugar você sente que sua alma está reconciliada com Deus e toda a criação. Quando você vai lá, você esquecer todos os problemas e dificuldades que todos nós enfrentamos todos os dias em nossas vidas. A experiência de Medjugorje marca você nas profundezas de sua existência. Às vezes, muitas pessoas me perguntam a diferença entre este lugar e outros, como Lourdes, Fátima etc. Eu sempre gosto de fazer uma diferença sutil nestes locais sentem que Nossa Senhora estava lá, em Medjugorje você sente que Nossa Senhora está !

Quem são normalmente os peregrinos? Peregrinos são aqueles que na verdade querem procurar um encontro especial com Deus através da experiência de Medjugorje. Entre meus milhares de peregrinos em todos esses anos que eu posso contar um bebê de quatro meses e uma pessoa de 95 anos. Os peregrinos não têm idade, muito menos diferença social. Foi o que aconteceu para trazer Medjugorje para muitos VIPs e celebridades do entretenimento e esportes. Para mim não há distinções, tudo conduz para a experiência do encontro com a nossa doce Maria, que está pronta para nos receber em seus braços.

Quais são as emoções que mais ouvidas para descrever seu fiel? Há tantas emoções que eu digo aos peregrinos, mas que os une, é a paz no coração; sentir reconciliado com Deus e sentir a necessidade de mudar suas vidas. Aquele que volta de Medjugorje nunca mais será a mesma pessoa em casa. Se você viver essa experiência, você sente o desejo de mostrar a beleza do prodígio que Deus fez você se sentir em sua alma. Você deseja que todos provem as mesmas emoções e o mesmo desejo de paz que você experimentou.

Muitos testemunharam curas milagrosas neste lugar santo. O que você pode dizer sobre isso? Eu poderia dizer muitas curas físicas e espirituais. Última sequencialmente para uma mulher italiana, que há 10 anos tem sido relegada para fora de uma cadeira de rodas por causa da ALS (esclerose lateral amiotrófica) e que em setembro passado, tinha ido a Medjugorje não pedir para si uma cura milagrosa mas apenas orar por sua família. Ele teria que parar somente por 5 dias, mas então, tem havido um mês, porque ele ouviu a voz de Maria, que a convidou para se levantar e assim aconteceu, ela se levantou e recuperou a plena força. Um milagre extraordinário se se pensa que nenhuma pessoa no mundo nunca foi curada de esclerose múltipla.

Que conselho você daria para alguém que está começando a tomar um caminho religioso? Os caminhos da fé são realizadas em total liberdade e através de um Deus sincero e verdadeiro. Eu convido aqueles que estão começando a tomar este novo caminho para fazer uma peregrinação de fé, de qualquer santuário mariano  porque ajuda muito o fiel a redescobrir a completa comunhão com o Senhor.

Você é um sacerdote muito envolvido em questões sociais, que são os problemas mais freqüentes que os seus membros vivem? E seus medos? As expectativas  que eles vivem em nosso povo, estão relacionados com todos os medos e preocupações humanas, tanto no trabalho que a família. Muitos não esperam serem bem sucedidos em tudo o que eles criaram e, portanto, se enquadram medos profundos. Eu acredito que os fiéis nunca deve ter medo de nada, quando Deus está presente em nossas vidas, Ele nos ajuda a enfrentar qualquer situação surge, mas também nos sustenta em tempos difíceis e triste que nunca falham para cada um de nós. Mas sabemos que quando Deus está em nós, nada nos falta, sentimos plenamente satisfeitos e felizes em nossas vidas, a partir de todos os pontos de vista.

O que, de acordo com você, os valores que um bom cristão nunca deve esquecer? Amor, paz, justiça, respeito e dignidade para todas as pessoas. Estes valores nunca deve tornar-se uma opção para o cristão e, sustentada pela fé, eles devem brilhar ainda mais, para que realmente as pessoas a perceber que Deus vive em nossas vidas e vivemos somente para Ele.

Fonte da matéria: http://www.pupia.tv/2015/02/home/medjugorje-don-michele-barone-luogo-dove-madonna-ce/283583

ícone fique atualizado FIQUE ATUALIZADO
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as Mensagens de Nossa Senhora!
-->

Mestre em informática e responsável pela edição do site. Após grandes graças recebidas pela Rainha da Paz, sentiu-se chamado a divulgar as mensagens que Nossa Senhora nos envia através deste santo lugar. Me siga no Google+.

Comentários Facebook

Deixe seu comentário