Os segredos de Medjugorje e o futuro da humanidade !!!

z_med_(38)

Como já sabemos, os 10 segredos dados por Nossa Senhora em Medjugorje, falam sobre o futuro da humanidade. O nono e o décimo segredos são graves. São um castigo pelos pecados da humanidade “A punição é inevitável, porque não se espera a conversão do mundo inteiro”. Porém, os castigos poderão ser diminuídos por meio da oração e da penitência, mais não poderao ser evitados.

Um mal que ameaçava o mundo, segundo o sétimo segredo, foi cancelado graças à oração e ao jejum, disse Mirjana. Por isso, Nossa Senhora continua nos convidando à oração e ao jejum: ” Vocês esqueceram que com o jejum e a oração podem afastar a guerra e suspender as leis da natureza”.

Sabemos também que Nossa Senhora entregou a Mirjana um tipo de pergaminho onde estão escritos os dez segredos. Dez dias antes de se realizar o primeiro segredo, Mirjana entregará o pergaminho ao padre Petar (padre escolhido por Mirjana e confirmado por Nossa Senhora para divulgar os segredos para a humanidade, três dias antes da realização de cada um) e este só poderá ler o primeiro segredo e terá que revelar a toda a humanidade três dias antes da realização do mesmo. Assim também acontecerá com os outros nove segredos.

Os dois primeiros segredos serão uma advertência para o mundo e uma demonstração que Nossa Senhora esteve presente em Medjugorje. O terceiro segredo é um sinal concreto, visível, palpável e permanente que já foi mostrado aos seis videntes em uma visão. Segundo os videntes o sinal é belíssimo. Também este terceiro segredo (o grande sinal) será anunciado três dias antes de acontecer. Não se sabem quantos segredos são iguais para os seis, porém sabemos que devemos nos preparar com a oração e o jejum. Aqueles que fizerem assim não precisarão temer nada. Tudo o que acontecerá será permitido por Deus.

Mirjana disse a Svetozar Kraljevic: “Os homens devem preparar-se espiritualmente para não se deixar levar pelo pânico e se reconciliar urgentemente com Deus”.

Muitas coisas que acontecerão serão por causa dos incrédulos e Nossa Senhora disse: “Vocês devem rezar por eles” e disse ainda: “Que eles se convertam enquanto é tempo”.

No dia 01/01/2001, Nossa Senhora disse: “Satanás está livre das cadeias”. Nove meses depois que Nossa Senhora pronunciou essas palavras, aconteceu o atentado as torres gêmeas em Nova Iorque… “Satanás quer a guerra e o ódio (25/09/2001)”.

Estamos vendo com os nossos próprios olhos os acontecimentos que se precipitam de uma maneira assustadora e explícita. Nossa Senhora nos indica a quase 25 anos e meio a estrada que devemos escolher se quisermos viver  em paz com Deus.

Ainda sobre o terceiro segredo, que virá depois das duas primeiras advertências a humanidade, será deixado no primeiro lugar das aparições, no Podbro, montanha incrivelmente pedregosa, árida e cheia de espinhos, como o coração da nossa geração: será a última advertência para despertar a fé. Todos os videntes que viram o sinal permanente em visões asseguram que será muito lindo e falam com bastante entusiasmo.

Mirjana disse: “Será como um dom para todos nós para que se veja que Nossa Senhora está presente aqui como nossa mãe, será um sinal belíssimo, um sinal bem visível que não pode ser feito por mãos humanas”.

 

Vicka nos deu alguns detalhes interessantes: ” O sinal será sobre a terra, aparecerá  de uma vez só, todos poderão ver, será permanente e indestrutível. Será deixado para mostrar ao povo que Nossa Senhora está presente aqui entre nós. Mas ai daqueles que esperam o sinal para se converter.”

 

Continua Vicka: “Muitos verão, pode dar-se que se ajoelharão diante do sinal mas ainda muitos não se converterão.”

Em uma aparição Nossa Senhora mesma havia dito: “Meus anjos, também quando deixar o sinal muitos não acreditarão e virão somente render homenagem. Os homens devem converter-se e fazer penitência.”

Será um evento estrondoso que provocará um mar de conversões. Mirjana disse: “Então as pessoas acreditarão que Nossa Senhora apareceu, compreenderão o sinal através da sua manifestação. Quando Jakov disse que o prefeito será o primeiro a correr para a colina, queria indicar que seria pessoas pertencentes às classes sociais mais elevadas. Esses compreenderão o sinal como um lugar onde será possível converter-se. Eles correrão à colina, rezarão e encontrarão o perdão”.

Nossa Senhora disse que no momento que aparecer o sinal muitos serão curados. Ela mesmo fez uma promessa de curar particularmente a um jovem amigo dos videntes de Medjugorje que, nos primeiros tempos estava com eles durante as aparições. Esse rapaz é portador de uma grave doença, não possuindo a perna esquerda. Disse Vicka: “Depois que acontecer o sinal, Ele será curado completamente”.

Do que se trata então este sinal ? Aos videntes, Nossa Senhora pediu em uma das aparições para que eles olhassem a colina e recordarem porque depois do sinal acontecer, a colina não será a mesma como no início das aparições.

Um vago indício do que poderá acontecer foi um episódio extraordinário que ocorreu em outubro de 1981 as 17:45 visto e testemunhado por Ivan Kozinas que era um dos milicianos que protegia a cidade. Ele conta que enquanto as pessoas entravam para a igreja para a hora da aparição, no Podbro improvisamente apareceu um incêndio. Vale notar que o horário deste incêndio na montanha das aparições coincide com o horário das aparições. Segundo o miliciano: “Lembrava fogo, mas me dava conta que não era porque não havia fumaça e não se sentia o barulho das chamas. Durou doze minutos, depois o fogo desapareceu. Eu me ajoelhei e rezei. Depois fomos até o local para olhar se realmente havia acontecido um incêndio mas, para a nossa surpresa não havia nenhum traço de queimado. Nada”.

Marija afirma que no dia depois Nossa Senhora disse a eles: “O fogo visto pelas pessoas era de caráter sobrenatural”.

Agora é Ivan que nos conta: “Quanto aos três dias de trevas, que muitas pessoas espalham e comentam pelo mundo afora e que virá sobre a humanidade, Nossa Senhora jamais falou-nos sobre isto. Ela não veio para semear o terror. Ela veio como Mãe da Luz e da Esperança, não dêem ouvidos aos profetas do mal, porque estes não são de Deus”.

 

Mirjana um dia nos explicou: “Não tenham medo de ter filhos, pelo contrário, devem temer de não tê-los. Quando os segredos forem revelados, entenderão porque era importante ter tido muitos filhos. Porque creiam, que eu mesma desejo ter muitos”.

Mirjana explicou também que quanto as datas escolhidas por Nossa Senhora, como 18 de março, 2 de setembro, 25 de junho, todas essas datas tem um significado e um sentido. Quando começarem a se realizar os segredos então se compreenderão o porque que essas datas foram escolhidas por Nossa Senhora.

(retirado do livro Mistero Medjugorje de Antonio Socci – Edições Piemmi – Edição 2005)

 

 

Comentários Facebook

7 Comentários


  1. HÁ MUITOS ANO VENHO ACOMPANHANDO O ULTIMS ACONTECIMENTOS SOBRE AS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE O QUE MECDEIXA SEMPRE BEM INFORMADA PEÇO CARINHONHASENTE QUE CONTINEMENVIANDO POIS TENHO O MAIOR PRSACER DE LE-LOS OU DE PORO ALEGRE MARA.

    Responder

  2. Este comentário de Ivan foi infeliz. Falou besteira.
    Se Nossa Senhora nunca falou a ele sobre os três dias de trevas, ele
    não pode sair falando que as mensagens que falam sobre
    são do demônio. Muitos santos falaram sobre isso. E na bíblia tambem
    fala. Ou ele não lê a bíblia? Eu sempre acreditei nele, mas depois dessa…me veio dúvidas.

    Responder

    1. ELE APENAS DISSE QUE NOSSA SENHORA NÃO SE REPORTOU ISSO A ELE. MAS TAMBEM NÃO DISSE QUE NOSSA SENHORA FALOU QUE NAO IA TER ESSES TRES DIAS DE TREVAS
      MAS TAMBEM PODE SER TRES DIAS DE TREVAS NO SENTIDO FIGURADO. COMO JESUS FALAVA DESSE MODO. COMO: EU SOU A PORTA DE ENTRADA DO CÉU, ORA NINGUEM É UMA PORTA, EU SOU A VIDEIRA …NINGUEM É VIDEIRA …E ASSIM POR DIANTE

      Responder

  3. Como sempre, leio com atenção, qualquer trabalho de pesquisa feito por Gabriel Paulino, a quem jamais esqueci e anseio voltar a dar “aquele abraço fraternal” de pessoas qu têm carinho especial pelo Brasil, como eu, visto que minha mãe nasceu em Niterói. Por outro lado, olhar tudo quanto vem de Medjugorje e quem ali esteve, como eu, todos dias, porque também “vi” o céu baixar à terra, a saudade é imensa, tocando os limites humanos do transcendente. Ensina, revela, prova concretamente uma verdade indestrutivel e abro um parêntesis afirmando, que muita gente “precisa” não por descrédito olhar imagens, que páram a respiração.

    Responder

  4. Sou uma apaixonada por Nossa Senhora, pois estou atenta a cada mensagem dada por ela, mas sei que é preciso colocar em pratica e viver cada mensagem que nossa Senhora nos pede, viver o amor, o perdão, a compreensão, a caridade, os valores morais e religiosos, buscando a paz interior e com os irmãos. Tendo uma vida de oração e renuncia, alimentando da PALAVRA e da EUCARISTIA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *