Testemunho de Milhana Barbaric

Nosso grupo Medjugorje Brasil teve a oportunidade de entrevistar a sobrinha de padre Slavko Barbaric, ex-pároco de Medjugorje. Segue mais este grande presente para os nossos visitantes do site ! Venham conosco para Medjugorje !

 sobrinha de padre SlavkoO testemuno da sobrinha de padre Slavko, Miljana Barbaric foi traduzido diretamente do croata para o português por nossa guia exclusiva, Katarina Verbanac. Uma experiência inesquecível!

Testemunho de Milhana Barbaric –Eu sou muito orgulhosa de que o meu tio é o frei Slavko Barbaric. Este é o sacerdote que faleceu no dia 24 de novembro do ano 2000. No dia 25 de Novembro Nossa Senhora deixou em Sua mensagem: “seu irmão Slavko já nasceu para o Céu e intercede por vocês.” Nossa Senhora só citou dois nomes em Suas mensagens: o do papa (João Paulo II) e o de frei Slavko.

No começo das aparições o Vaticano o mandou o frei Slavko aqui para ver o que estava acontecendo porque além de ser formado em teologia era também psicólogo. Ele como psicólogo tinha que conversar com os videntes e ver o que estava acontecendo aqui. Logo no começo ele compreendeu, aceitou, ficou do lado dos videntes, defendia os videntes porque como vocês sabem era tempo do comunismo onde tudo era controlado.

Eu sou professora e dou aula de línguas estrangeiras, mas se trabalhasse naquele tempo não poderia ensinar. A doutrina comunista era: “você não é tão inteligente para ensinar se você vai na Igreja” ou se você falasse uma palavra contra o presidente Tito ou contra o regime comunista você ia para a cadeira.

Padre Slavko ficava o tempo todo com eles, como era tudo controlado, frei Slavko ficava do lado para apoiá-los.

Agora vou falar para vocês de um episódio que marcou muito forte a minha vida. Eu tinha 12, 13 anos, vivia em Citluk, uma cidade afastada uns 5 km de Medjugorje. Eu estava em frente da Igreja de São Tiago e frei Slavko me disse: “vem, vem ! Agora vai ter uma aparição !”

Eu não me sentia bem porque pensava: “Se está Nossa Senhora ela vai saber o que fiz que não é bom…” Mas padre Slavko me convenceu.

Era um quarto pequeno e estavam quase todos os videntes mas não todos e mais umas dez pessoas. Nós estávamos afastados mais ou menos um metro dos videntes e olhávamos para o rosto deles porque quando eles veem Nossa Senhora acontece uma transformação nos seus rostos e se vê que está acontecendo alguma coisa. Eles de fato ficam conversando com Nossa Senhora, abrem a boca mas não sai voz nenhuma mas pela garganta se vê que eles estão conversando com Nossa Senhora.

Quando acabou a aparição veio um dos videntes, a Vicka, perto do frei Slavko que Nossa Senhora chegou e falou: “Hoje, nunca até agora, mas hoje conosco está o Meu Filho” Ela nunca tinha falado isto. Até Nossa Senhora estava surpresa, mas os videntes não entendiam porque Ela falou deste modo, porque Ela estava surpresa.

Frei Slavko disse para eles: “porque vocês perguntam pra mim ? vocês tinham que ter perguntado para Nossa Senhora porque Ela disse isto.”

Eles responderam: “Nós perguntamos mas não disse nada. Ela só sorriu.”

Entre eles estava um sacerdote da Polônia e ele disse: “EU SEI PORQUE NOSSA SENHORA FALOU ISTO!!!” e agora vou mostrar:

E TIROU DO BOLSO UMA HÓSTIA CONSAGRADA !!!

O sacerdote polonês disse: “eu li muito sobre Medjugorje mas esta é a primeira vez que estou aqui. Mas não podia explicar quem estava vestido como Nossa Senhora. Se era Ela ou o Inimigo.”

De fato ele estava com medo e quando frei Slavko o convidou para participar da aparição ele colocou uma hóstia consagrada no bolso para se sentir protegido dos seus medos.

Eu com doze anos não compreendia muito bem. Eu ligava Meu Filho a Jesus mas a Hóstia não entendia muito bem.

Depois eu perguntei para meu tio, “o que é isto ? eu não entendo….”

Ele me explicou de um modo e eu quero dividir com vocês esta lição.

Quando ela veio a Medjugorje na Igreja tinha uma Missa em francês e ela pensou: “esta não é a minha Missa, eu não estou entendendo nada, eu vou embora!” Padre Slavko me parou e disse: “Não importa se você não entende a Missa, você tem que estar nesta Missa!” “Você não tem que ir a Missa para entender. Você tem que ir a Missa para sentir aqui dentro.” “A parte menos importante da Missa é a homilia.” “Você veio para se encontrar com Jesus no momento da Consagração.” “Todas as outras partes são preparações para este momento.” “Neste momento santo da consagração você tem que entregar a Jesus tudo o que você tem dentro do coração”. “Você tem que se concentrar e pensar no que é mais importante no momento da homilia. Não se preocupar em entender tudo.”

Muitos dos peregrinos que vem aqui em Medjugorje se enganam pensando que Nossa Senhora só aparece aqui nos dias 2 e dia 25 de cada mês. Todo dia Nossa Senhora aparece as 18:40.

Nossa Senhora disse aos videntes que Ela aparece para rezar junto com os peregrinos! Quando fizeram a pergunta para Ela o porque deste horário. Ela disse: “Os fiéis com a oração do Rosário estão me chamando!” Ela vem e reza com quem está rezando em qualquer parte do mundo, chamando Ela. Após os primeiros quarenta minutos de oração (o programa de oração começa as 18:00 com o terço) se faz uma paradinha da oração, o sino da Igreja toca.

padre SlavkoMuitos peregrinos dão testemunho que veem a Hóstia no Sol, o cheiro de rosas, começam a chorar,… são sinais da presença de Nossa Senhora. Nós aqui em Medjugorje achamos mais importante o que sentimos dentro do coração. Nesta foto exclusiva, padre Slavko fotografado com um saco recolhendo lixo das colinas. Agradecimento a padre Reinaldo Pinheiro

Frei Slavko era uma pessoa extraordinária aqui em Medjugorje. É difícil explicar e falar sobre ele para aquelas pessoas que não o conheceram. Todo dia ele acordava cedinho. Ia num dia para a colina das aparições, em outro no Krizevac. Levava um saco plástico e recolhia o lixo que os peregrinos deixavam. Todo dia ele subia rezando e recolhendo o terço.

Ele escreveu muitos livros traduzidos em muitas línguas. Mas o que mais gosto é o REZEM COM O CORAÇÃO.

Eu estudava na faculdade de Zadar afastada uns 350 km e muitas vezes pegava carona com padre Slavko porque ele continuava a viagem. Uma vez estava dentro do carro a vidente Maria e uma senhora da Áustria.

Esta senhora fazia muitas perguntas para a Marija. Eu não tinha mas perguntei: “Marija é verdade que Nossa Senhora levou vocês para o Paraíso, Inferno e Purgatório ???”

A Marija confirmou: “Sim, me levou para o Paraíso. No Paraíso se ouve uma música leve, o chão parece feito de vidro e as pessoas se vestem iguais com roupas de três cores: vermelha, cinza e amarela.”

“Sobre o Inferno eu não gosto de falar, mas nunca vou esquecer quando Ela mostrou uma jovem que entrou dentro do fogo e saiu gritando sobre a forma de uma serpente.”

“Sobre o purgatório não vi nada. Tudo era como uma névoa. Não se via nada. Só se ouvia vozes que diziam: “rezem, rezem por nós!”” Perguntamos para Ela porque eles não podem rezar e Ela nos explicou: “As almas do Purgatório não podem rezar por si. Elas só podem rezar por vocês. E vocês na Terra podem rezar por vocês e por eles”.

Precisamos achar um pouco de tempo para rezar pelas almas do purgatório ou pedir para celebrar Missas pelas almas do Purgatório.

 Nossa Senhora em medjugorje

A Belíssima imagem de Nossa Senhora em Tihaljinha é conhecida em todo o mundo.

Eu vi que vocês ontem estiveram em Tihaljina, vocês viram a estátua de Nossa Senhora. Esta estátua representa Medjugorje no mundo, mas ela nunca esteve em Medjugorje.

Padre Jozo como franciscano foi transferido para a paróquia de Tihaljina e como ele era muito devoto e com carismas, muitos peregrinos o procuravam em Medjugorje. Os peregrinos que procuravam padre Jozo tiravam foto desta imagem e as levavam pelo mundo. De fato, esta imagem representa Medjugorje.

Vocês viram a meiguice, seus olhos profundos. Os videntes disseram: “esta é a imagem que mais parece com Aquela que nós vemos.”

Para mim o mais bonito sobre os peregrinos que vem a Medjugorje é que todos são chamados aqui por Nossa Senhora. Uns descobrem aqui outros quando voltam para casa o porquê de terem vindo a Medjugorje.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *