Testemunhos

O começo – O "telefonema" de Maria

Gabriel Paulino
Escrito por Gabriel Paulino em 13 de março de 2014
O começo – O
Junte-se a mais de 35.881 pessoas

Entre para nossa lista e receba as mensagens de Nossa Senhora todos os meses

Compartilhe!

Estátua de Nossa Senhora
Testemunho de Cynthia Ryan – EUA

Tudo começou com a visita de minha amiga Louise, de quem eu não tinha visto por cerca de 10 anos. Nós nos conhecemos em uma peregrinação por Fátima, Lourdes e Garabandal. Nesta visita, Louise me deu uma revista sobre Medjugorje, um livro, um calendário e alguns jornais sobre as aparições. Quando cheguei em casa, li o material sobre Medjugorje vorazmente e desejei ter dinheiro para ir lá. “Algum dia eu irei”, pensei.

Cerca de 3 dias após eu voltar para casa, eu estava lendo meus emails, recebi um cartão postal de uma agência de viagens oferecendo uma peregrinação incluindo Medjugorje por $1850. Novamente pensei: “gostaria de ter o dinheiro!”. Após abrir mais alguns emails, descobri um de ações da Joann Fabric Stores. Eu tinha me esquecido que tinha comprado estas ações, e quando olhei para o total das ações, vi que Nossa Mãe Santíssima estava me chamando para visitá-La em Medjugorje. O total em ações era de $1906!

Pouco depois, eu telefonei para minha prima Maggie, que mostrou interesse em me acompanhar e nós decidimos que iríamos com a agência: FIAT VOLUNTAS TUA (Seja feita a Tua vontade! em Latim). Com nossa viagem, fomos encorajadas a fazer a novena do Espirito Santo terminando no dia antes de nossa partida para a viagem, e foi o que nós fizemos. Nós escolhemos a agência FIAT porque participaríamos da aparição do dia 2 de novembro com a vidente Mirjana, dia de finados. Como se rezam no dia 2 pelos que não acreditam em Deus, planejei rezar por minha conversão e a conversão daqueles que amo.

Estava estressada antes de nossa viagem. Nem eu nem Maggie pensávamos que éramos “almas privilegiadas”, esperando acontecimentos sobrenaturais. Ambas estávamos em nossa jornada para a santidade, que Deus quer que adquiramos – nada além disso. O que se segue é o diário de minha peregrinação:

28 de outubro de 2009: entre 3:20 e 3:35 da tarde no aeroporto de Sarajevo, enquanto alguns de nossos peregrinos estavam rezando o terço esperando o restante do grupo chegar, nós fomos orientados a olhar para o sol. Que belo presente de Nossa Senhora! Durante a hora da Misericórdia! As cores dos raios que emanavam do sol eram vermelha, branca e dourada. Parecia que uma hóstia estava na frente do sol, protegendo nossos olhos dos raios, enquanto o sol girava atrás dele. Nós não tirávamos os olhos deste sinal espetacular! Eu pensei: “Puxa! Eu não pedi este presente mas Obrigada Maria ! Você sabe que nós estamos aqui porque Você nos chamou para virmos.”

29 de outubro de 2009: Quando Maggie e eu chegamos a livraria dos franciscanos em Medjugorje, achamos terços de sementes, do tipo dos que minha avó polonesa Babcia rezava. O Papa João Paulo II também tinha um como estes.

30 de outubro de 2009: Nesta manhã, Maggie e eu subimos a colina das aparições com nosso grupo, enquanto rezávamos o rosário. Quantas rochas e pedras para atravessar! Nossa Senhora e nossos Anjos da Guarda com certeza nos ajudaram. Obrigado Deus por não chover ! Quando chegamos ao local da primeira aparição de Nossa Senhora, Maggie e eu cinco pedrinhas para colocar em nossos altares em casa para nos lembrarmos do Golias (cada pedrinha representa um dos pedidos de Nossa Senhora para a santidade: rezar com o coração, terço, confissão mensal, leitura da Bíblia, Jejum e Santa Missa). Quando estávamos olhando para a estátua de mármore de Nossa Senhora, notamos o sol novamente girando vibrando e projetando raios vermelhos e brancos (Divina Misericórdia) com uma Hóstia protegendo nossos olhos. Perdi a conta por quanto tempo permanecemos com medo.

Tirei meu óculos de sol e vi que a Hóstia estava eclipsando o sol. Enquanto o sol estava passando por entre as nuvens podíamos ver o sol como se as nuvens não estivessem lá! Coloquei meu óculos de sol novamente e a Hóstia parecia branca novamente. Com ou sem meu óculos, meus olhos não doíam! Isto não é tudo! Maggie e eu olhamos novamente para o rosto da estátua de Maria e vimos Seu rosto amável, vimos três gotas vermelhas caírem de seu olho esquerdo e descerem até a sua bochecha (lágrimas de sangue ?). Então um dos peregrinos nos chamou a atenção para a mão esquerda de Nossa Senhora. Não parecia branca como o resto da estátua, mas tinha uma cor brilhante. Não sei quantas pessoas viram isto, ao menos quatro de nós vimos. Nós estávamos ali somente por três dias e quantos presentes recebemos! Obrigado Senhor!

31 de outubro de 2009: Mirjana encontrou-se com nosso grupo e nos disse para termos certeza de cada um ir a confissão antes de ir para o local da aparição em 2 de novembro de 2009. Então eu fui a confissão com a minha “lista” de pecados. Mais tarde, eu me senti bem melhor. Durante a Missa, eu senti um forte remorso pelos meus pecados passados, a ponto de chorar. Pedi a Jesus pelo dom das lágrimas, então eu pude compreender na profundidade de minha alma quão terrível dor eu causei em meu Senhor!

1 de novembro de 2009: Maggie e eu subimos a montanha do Krizevac nesta manhã. Levou no mínimo duas horas para nosso grupo esticar nossas membros no caminho pedregoso, com paradas nas Estações da Via Sacra para meditações e orações. Nós chegamos até a cruz de concreto, a qual foi terminada em 1933, pelo padre e moradores de Medjugorje em comemoração dos 1900 anos da morte de Cristo na Cruz. Dentro dela foi colocado um pedaço da Cruz verdadeira. Eu notei que alguns peregrinos estavam tocando suas testas na base da cruz. Então eu decidi fazer o mesmo. Assim que o fiz, lágrimas de tristeza correram de meus olhos.

Pensar que eu estava tão próximo do instrumento de morte de Cristo no qual meus pecados pregaram Jesus! Antes de deixarmos o topo da montanha, 13 pessoas de nosso grupo decidiram rezar o terço do Espírito Santo, durante o qual tivemos tempo de silêncio nos quais nos abrimos para direcionamentos do Espirito Santo. Quando um dos peregrinos disse que se ingrata com Deus e eu também me sentia assim, ingrata com Jesus que tinha morrido pelos meus pecados. Um pouco depois, durante o silêncio, me senti inundada por um redemoinho de calor, que parecia me embrulhar todo meu corpo da cabeça aos pés (de manhã estava um pouco frio).

Senti que estava sendo abraçada pelo Espírito Santo e não queria me mover. Senti que o Espírito Santo derramava bênçãos sobre mim e sobre o grupo inteiro! Os outros sentiram a mesma coisa. Enquanto eu descia cuidadosamente a montanha, duas vezes eu senti uma dor aguda em meu joelho direito, por descer sem jeito, ansiosa por alcançar a base da montanha. A noite, eu notei vermelhidão e inchaço em meu joelho, mas não dor!

2 de novembro de 2009: Maggie e eu esperávamos no pé da colina das aparições sentadas nas rochas, esperando a aparição de Nossa Senhora para Mirjana. Nós não estávamos próximas dela mas sentíamos que Maria sabia que nós estávamos ali. Quando rezávamos nossos terços, nós nos viramos para olhar o sol novamente. Ele começou a pulsar e a emitir raios brancos, vermelhos e dourados, gotas vermelhas acima do sol e raios vermelhos vindos do sol. Para Maggie, os raios vinham do sol para a sua testa, com uma hóstia na frente do sol, protegendo nossos olhos novamente. Nós não tiramos os olhos do sol por cerca de 40 minutos, enquanto continuávamos a rezar os nossos rosários.

Durante a pulsação do sol, nós nos sentíamos aquecidas, apesar do ar frio! As 9 da manhã, durante a aparição, nós vimos um rastro branco na forma de uma grande cruz em cima da vila de Medjugorje! Ainda bem que a maioria dos peregrinos presentes olharam para o céu, pois após poucos minutos, a cruz tinha desaparecido!

Mais tarde, quando Maggie e eu estávamos na igreja, esperando a oração do rosário, nós sentimos a mais forte fragrância – rosas ! Tinham poucas pessoas próximas de nós e nem rosas próximas de nós. Nós entendemos que Nossa Senhora estava nos abençoando com a Sua presença. Durou cerca de 4 ou 5 minutos. Aconteceu por três vezes. Além disso, estávamos rezando o ROSÁRIO.

Eu estava cantando no coral da igreja durante a Missa e olhei pela janela, diretamente para os assentos do coral. Vi uma pintura de Maria aos pés da cruz abraçando os pés de Jesus! Nunca tinha visto uma pintura assim! Era o dia de finados e nós estávamos lembrando de todos o que amamos e que morreram. Durante a Missa enquanto eu cantava a música “Maravilhosa Graça”, copiosas lágrimas vinham de meus olhos (era a música favorita de meu marido que já tinha falecido). Após a Missa, Maggie e eu fomos ver a estátua de Cristo Ressuscitado, o qual está gotejando um líquido de seu joelho. Nós abençoamos nossas roupas tocando-as naquele líquido sagrado.

3 de novembro de 2009: Maggie e eu fomos visitar a Mother´s Village (orfanato fundado por padre Slavko para os órfãos da guerra da bósnia). Na loja de presentes, tinham muitos itens bonitos. Eu estava quase terminando as minhas compras e como já tinha várias cruzes, não fui ao local onde se vendiam cruzes. Mas Nossa Senhora queria que eu fosse lá e encontrei um lindo presente Dela – um crucifixo com Maria aos pés da cruz, segurando Jesus. Após ver Nossa Senhora aos pés da cruz, procurei um cartão postal desta pintura pois fiquei bastante tocada com ela.

Fiquei desapontada por não ter encontrado mas estava satisfeita quando Nossa Senhora me dirigiu até Seu Crucifixo, o qual podia levar no pescoço. Quase tinha perdido a chance de receber o presente de Maria ! Um que posso levar comigo!

PENSAMENTOS FINAIS: Maggie e eu sentimos que nossa avó Babcia estava conosco, sorrindo para nós a cada dia da peregrinação – da linguagem nas orações e hinos (próximo da língua polonesa de minha avó), o modo no qual a comida é preparada, o modo dos moradores se vestirem, seus sorrisos, seu calor humano, a rapidez em nos ajudar, sua simplicidade de vida, o amor a Deus e a Gospa, colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas com Missas diárias, Adoração, os três terços por dia, os terços de sementes, as rosas e as rosas de Nossa Senhora (a avó Babcia tinha um bonito jardim de rosas).

Acima de tudo, Maggie e eu nunca mais seríamos os mesmos. nossa Mãe Maria, nossa Gospa nos mimou com muitos presentes espirituais. E nós soubemos que Ela nos ama muito e continuamente nos conduz a Seu Filho Jesus!

Nossa Mãe Abençoada e Seu Filho nos amam demais ! Separemos um tempo em nossos dias corridos para rezar pela nossa conversão e pela conversão dos que amamos. O que isto significa ? Amar a Deus profundamente – com todo o nosso coração – que saibamos nos profundos recessos de nossos corações que somos amados por Deus – um Deus que está muito preocupado com o nosso bem-estar! Nós não compreendemos quão poderosas são as nossas orações de intercessão ! Tentemos fazer a vontade de Deus. Vamos completar o plano que ele tem para cada uma de nossas vidas! Vivamos esta vida com o pensamento que estamos em uma jornada para nossa vida eterna – com Deus, nosso Pai – para a Eternidade!

Nossa vida terrestre é muito curta. Não nos enganemos em pensar que esta vida é tudo o que existe. Nós fomos feitos para viver eternamente com Deus e com aqueles que amamos. Quando nós começaremos a agir como se realmente acreditássemos nisso ? Quem sabe quanto tempo ainda nos resta sobre a terra ? Vivemos nossas vidas para as nossas necessidades egoístas ou para a próxima vida, para as necessidades do próximo, nossos irmãos e irmãs em Cristo: Vamos começar a viver no presente, guiados pelo Espírito Santo, então nós seremos verdadeiramente preenchidos pelo proposto para o qual nós fomos criados.

Levemos as mensagens de Nossa Senhora a sério. Ela nos diz: “Queridos filhos, Eu convido vocês para a sua conversão individual. Este tempo é para vocês! Sem vocês o plano de Deus não pode ser realizado! Queridos filhos, cresçam dia a dia mais perto de Deus através da oração. EU DEI A VOCÊS AS ARMAS CONTRA O SEU GOLIAS… AS SUAS CINCO PEDRAS”.

Compartilhe!

Salve Maria!

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “O começo – O “telefonema” de Maria”

DELFIM HIGINO DA SILVA

MEDJUGORJE É CRISTO,É DEUS NOS FALANDO ATRAVÉS DE MARIA,DOCE MÃE DE JESUS

Entre para nossa lista e receba as mensagens de Nossa Senhora todos os meses

Junte-se a mais de 35.881 pessoas